VOCÊ TEM ESPERANÇA?

28/06/2012 16:41

 

            O que é esperança? O dicionário a define como: “uma expectativa confiante”. A Bíblia menciona Deus como “o Deus da esperança” (Rm 15:13): Ele é o autor, não sujeito, dela. A esperança é fator de salvação (Rm 8:24a), se revela em paciência durante as provações, nos tornando perseverantes (I Ts 1:3). A esperança é âncora segura e firme da alma, estabilizando-a em meio às tempestades desta vida (Hb 6:18-19). Também é um poder purificador “todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se nele, assim como Ele é puro” (1 Jo 3.3).

            A esperança genuína não é ilusão, mas a certeza de que acontecerão no futuro coisas que ainda são invisíveis. “Mas a esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que já tem? Mas, se esperamos por aquilo que ainda não vemos, temos que esperar com paciência”.(Rm 8:24-25) O que temos esperado? Cura de enfermidades, libertação de amargura ou mágoas, uma família que serve ao Senhor, um emprego? Confiemos em Deus! Não desistamos. Coloquemos nossa esperança em Sua palavra! Não olhemos as circunstâncias. Permaneçamos firmes esperando em Suas promessas: “Bem-aventurada aquela que acreditou que o que o Senhor lhe disse se cumprirá!”(Lc 1:45) Estejamos seguros daquilo em que acreditamos, onde depositamos nossa fé e em quem confiamos, “por que para Deus nada será impossível (Lc 1:37)”.

            Lembremo-nos de orar uns pelos outros, para que o Pai Celestial satisfaça as necessidades de cada um. Seu poder é infinito, ele é El Shaddai, o Todo-Poderoso para nós; nosso Jeová-Jiré, o Senhor da provisão. É nosso Jeová-Rafá, o Senhor que cura toda dor; nosso Jeová-Shalom, o Senhor que nos dá paz; Jeová Raah, nosso Bom Pastor; nosso Jeová Shamá, Deus sempre presente! “Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança (Sl 62:5). “Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado; decepcionados ficarão aqueles que, sem motivo, agem traiçoeiramente. Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas; guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo. (Sl 25:3-5)”

            Tenhamos todos uma semana abençoada e nunca percamos a esperança!

            Graça, esperança e paz.

            Aurélia Cabral Cezar